Mais de 2.200 candidatos disputam 270 vagas nos institutos de formação de professores na província de Gaza
Mais de 2.200 candidatos disputam 270 vagas nos institutos de formação de professores na província de Gaza
Um total de 2.251 candidatos está inscrito a nível da província para concorrer 270 vagas nos Institutos de Formação de Professores (IFPs). Os números estão distribuídos pelos distritos de Xai-Xai com (120 vagas), Chókwè (60) e Chongoene (90).
Do total dos candidatos 75% são mulheres, o que demonstra uma participação feminina expressiva no processo.
Os dados foram avançados recentemente pelo diretor do Gabinete do Secretário de Estado na província de Gaza, Artur Macamo em representação do secretário de estado na província , que falava por ocasião da abertura dos exames de admissão aos Institutos de Formação de Professores.
O dirigente, assegurou que todas as condições administrativas e pedagógicas estão criadas para garantir a realização dos exames com normalidade, transparência e sem constrangimentos.
O governante, deixou um apelo aos concorrentes, exortando-os a não optar por esquemas ilícitos durante o processo da realização de exames “Os candidatos não devem procurar ways, mas sim concentrar-se naquilo que aprenderam”, recomendou.
Por outro lado, dirigiu-se aos responsáveis pela correção das provas, recomendando isenção, rigor e responsabilidade, de modo a que sejam selecionados os candidatos que obtenham melhor aproveitamento e demonstrem maior domínio dos conteúdos avaliados(x).

Comentários
Enviar um comentário