Venâncio ganhou, mas FRELIMO continua no poder. Acusações feitas ao Filipe Nyusi

 


‼️ “OBSERVADORES DA UE DECLARAM VITÓRIA DE VENÂNCIO MONDLANE, MAS PARTIDO DE NYUSI CONTINUA NO PODER” DECLARA CANDIDATURA DE UMARO EMBOLÓ


Depois de Filipe Nyusi defender numa entrevista a divulgação de resultou eleitorais em Guiné-Bissau, na qualidade de chefe da missão de observadores internacionais da União Africana (UA), a comissão da candidatura de Umaro Sissoco Embaló, o ex-presidente deposto pelos militares, convocou uma conferência de imprensa para criticar duramente as declarações de Nyusi.


Os representantes de Emboló caracterizaram as declaração de NYUSI como infeliz e perigosa. […] “A declaração de Nyusi constituiu, de forma inequívoca, um atentando à soberania nacional, uma forma de ingerência nos assuntos internos da Guiné-Bissau" disse.


A candidatura recorreu às eleições de Moçambique, onde Filipe Nyusi era presidente, para reforçar a crítica, afirmando que a situação era mais tensa em relação a situação da Guiné-Bissau e que Venâncio Mondlane foi declarado vencedor, mas mesmo assim a FRELIMO continua no poder.



Comentários