‼️ “OBSERVADORES DA UE DECLARAM VITÓRIA DE VENÂNCIO MONDLANE, MAS PARTIDO DE NYUSI CONTINUA NO PODER” DECLARA CANDIDATURA DE UMARO EMBOLÓ
Depois de Filipe Nyusi defender numa entrevista a divulgação de resultou eleitorais em Guiné-Bissau, na qualidade de chefe da missão de observadores internacionais da União Africana (UA), a comissão da candidatura de Umaro Sissoco Embaló, o ex-presidente deposto pelos militares, convocou uma conferência de imprensa para criticar duramente as declarações de Nyusi.
Os representantes de Emboló caracterizaram as declaração de NYUSI como infeliz e perigosa. […] “A declaração de Nyusi constituiu, de forma inequívoca, um atentando à soberania nacional, uma forma de ingerência nos assuntos internos da Guiné-Bissau" disse.
A candidatura recorreu às eleições de Moçambique, onde Filipe Nyusi era presidente, para reforçar a crítica, afirmando que a situação era mais tensa em relação a situação da Guiné-Bissau e que Venâncio Mondlane foi declarado vencedor, mas mesmo assim a FRELIMO continua no poder.

Comentários
Enviar um comentário